A higiene do órgão sexual dos homens e das mulheres é uma pauta bem interesse para ser abordada. Isso porque as pessoas têm diferentes opiniões sobre o assunto. Enquanto algumas pecam pelo excesso, outras nunca nem testaram produtos de higiene para região íntima.
Porém, existem pessoas que possuem odor mais forte em suas partes íntimas e realmente se incomodam com o cheiro, principalmente no ato sexual. Para algumas mulheres, fazer uma “faxina” por dentro e por fora, é essencial antes e após a relação.
Durante o texto vamos falar um pouco sobre como pode ser feita a higiene íntima do homem e da mulher.
A vagina sempre terá cheiro, seja fraco ou forte. Isso porque o órgão feminino libera uma secreção, devida a reparação celular e bactérias (consideradas boas) da flora vaginal. Muitos fatores podem influenciar o cheiro, como hábitos alimentares e higiênicos, métodos contraceptivos e medicações. Durante o ciclo menstrual o odor pode ficar um pouco mais forte, já que a secreção natural se mistura com o sangue que sofreu um processo de decomposição.
Para combater o mau cheiro, pode ser usado sabonete íntimo na região, que promove uma limpeza no dia a dia sem irritar o local. Comprar um produto de alta qualidade é extremamente importante e evita problemas futuros.
Mulheres que gostam de fazer uma limpeza por dentro da vagina, principalmente depois do sexo, a melhor opção é a ducha vaginal, perfeita para manter a região impecável. Se o sexo envolver o ânus, é possível manter tudo limpo antes da relação, com a ducha anal.
Certo, sabemos o que você está pensando “Eu passo horas longe de casa, como vou manter a limpeza da minha vagina durante o dia?”. O produto mais indicado nesse caso é o desodorante íntimo, que tem longa duração, deixando a região cheirosa e limpa.
Cuidados extras: sabia que dormir sem calcinha de vez em quando pode ser uma boa ideia? Durante o dia deixamos a região abafada com as roupas, então na hora de dormir fique sem calcinha, isso melhora a circulação e deixa a área arejada, o que diminui o corrimento.
Para os homens geralmente o cheiro da região não causa incomodo, pois diferente da vagina, o pênis não vive em um ambiente fechado e úmido.
Mas para alguns, o mau cheiro pode surgir caso fiquem horas longe de casa e para isso, também existe o desodorante íntimo masculino, que evita odores indesejados.
Homens que usam o ânus como uma forma de prazer, também precisam e devem manter a região limpa. Para essa região específica o uso de sabonete íntimo anal é uma excelente opção, pois é composto por ingredientes que hidratam, regeneram a pele e melhoram a elasticidade da região.
Para deixar o canal do ânus limpo antes do sexo, uma ducha íntima pode ajudar nessa tarefa, é simples e fácil de usar, trazendo conforto durante a limpeza.